16 janeiro 2010

Concurso de Literatura e Artes Plásticas

“A minha Cidade é Arte”. Este é o nome do concurso de Literatura e Artes Plásticas que a Biblioteca de Castelo Branco lança a partir de hoje e que se prolonga até 5 de Março. Dos 3 aos 107 anos (idade da pessoas mais idosa do concelho), todos podem participar neste concurso com o qual se pretende consolidar hábitos de leitura e de escrita, promover a escrita criativa e valorizar a expressão literária. Tem como objectivos ainda promover, estimular o interesse pelas artes plásticas e dar a conhecer os artistas plásticos do concelho. Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados nas categoria de Poesia, Prosa, Desenho, Gravura, Danda Desenhada, Pintura e Fotografia e segundo a faixa etária – 3 aos 6, 7 aos 12, 13 aos 18 e 19 aos 107 anos.
Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 5 de Março e após deliberação do Juri serão expostos no dia 20 de Março, Dia da Cidade, data em que serão entregues os respectivos prémios.
O regulamento está disponível no balcão da Biblioteca Municipal, no Facebook e na página da Biblioteca integrado no sítio da Direcção Geral dao Livro e Biblioteca (http://rcbp.dglb.pt/pt/Bibliotecas/Sites/BM_CasteloBranco).