11 abril 2010

Oficinas Cultura Vibra - "Eu Vi...!"


_ Domingos, 11 e 18 de Abril, 11h00
Cine-Teatro Avenida
N.º de Participantes: 25
Duração: 90 min.


O Cultura Vibra Castelo Branco continua a oferecer na sua programação, oficinas dirigidas a público jovem, ao domingo.
Em cada um dos meses, teremos uma oficina diferente, sempre orientada por Maria Belo Costa. Os interessados deverão escolher um dos dois domingos, nos quais promovemos cada uma das oficinas. As inscrições deverão ser feitas pelo endereço culturavibra@gmail.com ou pelo telefone 272 349 562
O custo de cada Oficina é de 2 Euro.

Objectivos pedagógicos e artísticos: Reconhecer o corpo como veículo de expressão e as características do movimento individual. Desenvolver a imaginação e a criatividade.
Desenvolver o gosto e a capacidade de trabalhar em grupo. Estimular a resposta criativa. Utilizar áreas de saber distintas como estímulo ao movimento, promovendo o cruzamento entre disciplinas. Explorar qualidades de movimento distintas. Desenvolver a capacidade de improvisação e decisão. Desenvolver a capacidade de reproduzir e memorizar movimento. Promover a capacidade de observação utilizando os sentidos e a reflexão.

“Eu vi…!”
Público Alvo: A partir dos 6 anos

Vamos pôr-nos alerta. Pomos os sentidos e a nossa atenção a funcionar para nos concentrarmos em pequenos movimentos e elementos da Natureza. Para isso, vamos usar imagens, sons, cheiros, sabores e o nosso tacto em alguns objectos. Vamos ainda inspirar-nos em Haikus, uma forma de poesia breve, depurada e simples que capta o instantâneo e regista pequenos eventos
do mundo natural, através dos sentidos. Nesta oficina, os movimentos e as danças que se criarem vão ter por base tudo o que observarmos e as sensações que tivermos.