20 fevereiro 2010

Náufragos na Sala da Nora do Cine-Teatro Avenida

Em Vila Nova de Milfontes, uma povoação costeira do sudoeste Alentejano –em Portugal– existe um barco varado numa das suas calas mais próximas, a praia de Nossa Senhora.
Trata-se de um cargueiro de origem holandesa, talvez um rebocador, que ali terminou os seus dias há mais de uma dezena de anos, encalhado sobre a areia da praia deste recôndito alcantil.
O barco, o seu imponente aspecto oxidado, o contraste do trambolho com a harmonia da costa vicentina e a paisagem alentejana, constituem um ícone de reflexão para os autores deste projecto: um ponto de partida.
O cadáver do barco, a sua localização e os novos significados que sugerem as suas actuais circunstâncias, permitiram ao grupo de autores de Náufragos uma aproximação ao conceito da identidade e do fracasso como experiência vital.

A inauguração é hoje, sábado, dia 20 de Fevereiro, às 16h. A mostra estará patente até dia 21 de Março. A entrada é gratuita e a Sala da Nora do Cine-Teatro Avenida encontra-se aberta ao público de terça-feira a domingo, das 14h às 19h. Podem ser agendadas visitas de grupos, na parte da manhã (das 10h às 13h), através do telefone 272 349 560 ou e-mail culturavibra@gmail.com