03 dezembro 2009

Assobio, no sábado, às 17h



No próximo sábado, a música tradicional será servida no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, através de um estimulante projecto, o Assobio.
ASSOBIO é sopro; um sopro musical. E sopro é vida; a vida que passa pela cultura popular e pela sua transmissão constantemente renovada. ASSOBIO trabalha essencialmente a partir da tradição musical portuguesa. Para além de utilizar inúmeros instrumentos musicais (tradicionais e outros), lança mão a diversos objectos sonoros e a recursos dos nossos tempos: processamento digital e programações de computador, por exemplo. É a música tradicional expandida, assim como que uma espécie de upgrade à tradição, um Trad 2.0, um namoro entre o passado e o presente. Assobio trabalha a partir da Guarda e é formado por César Prata e Vanda Rodrigues. Apresentou o seu disco de estreia em Maio de 2009, numa edição do Teatro Municipal da Guarda.
Um espectáculo a não perder. Bilhetes a 5 euro e descontos de 20% para maiores de 65, menores de 25 e estudantes. Os alunos da Universidade Sénior USALBI também têm desconto de 20%.
Chamamos a atenção para a hora do concerto: 17h. Sugerimos que antes passe pela Sala da Nora e visite a excelente exposição de presépios que foi inaugurada dia 3.