09 novembro 2009

Contradança, festival da ASTA, em Castelo Branco

Cine Teatro Avenida _ 21:45h
dia 10 _ terça-feira _ marca'dor _ ASTA-TeatrUBI _ Covilhã
dia 11 _ quarta-feira _ delírios _ Simbiontes Theater _ Madrid


Auditório IPJ _ 21:45h
dia 12 _ quinta-feira _ eurovision _ Teatro Praga _ Lisboa
dia 13 _ sexta-feira _ PLAGIAI _ ASTA _ Covilhã
dia 14 _ sábado _ cabaret pedrolo _ La Quadra Mágica _ Barcelona



dia 10 _terça-feira _21:45h _Cine Teatro Avenida _marca’dor _pela ASTA _Covilhã

Eu sou a que no mundo anda perdida, sou a que na vida não tem norte, a crucificada… a dolorida… Sou aquela que passa e ninguém vê…a que chamam triste sem o ser… Sou a que chora sem saber porquê… a visão de alguém que sonhou. Sou aquela que nunca ninguém encontrou.
“Contivemos a respiração para não quebrar a magia. Sentimos que com inteligência e desejo nos apertavam o coração. Na plateia entregámos-vos o coração, com delicadeza, com risco, firmemente. Não importava… a beleza do vosso surpreendente sonho fez com que nos deixa-se-mos levar emocionados. Porque continuais a ser um sopro de vida na MITEU… o prémio do Júri Carlos Couceiro 2009 é para “marca’dor” do TeatruBI e ASTA da Covilhã.” Ourense, 28 de Abril de 2009.


dia 11 _quarta-feira _21:45h _Cine Teatro Avenida _delirios _por Simbiontes Theater _Madrid
Espectáculo a partir de textos de Charles Bukovski, adaptações de fragmentos teatrais de E. Pavlovski e textos de divulgação científica de psicologia. O resultado é um texto de grande realismo e, em situações, de extrema violência. A linguagem audiovisual é a base deste espectáculo. A sucessão das cenas e a sua resolução foram realizadas segundo os princípios da montagem audiovisual. Um dos objectivos do espectáculo foi passar ao palco os critérios de criação de uma sala de edição, usando os recursos expressivos do teatro. As imagens foram construídas segundo os critérios da composição cinematográfica e pictórica. Mesmo assim, o espectáculo foi construído segundo as regras da performance e o conceito de instalação, sem nunca descuidar a essência dramática da acção cénica.