05 outubro 2009

Primeiras Vibrações

A actividade cultural apela aos sentidos, gera emoções e estimula as pessoas para uma vivência mais rica e multifacetada. A experiência cultural é fundamental para a formação da personalidade, para a construção do espírito crítico e para uma melhor compreensão da sociedade em que vivemos.

Aquilo que nos faz vibrar é algo que nos toca e que conduz a novos mundos. O CULTURA VIBRA - Castelo Branco pode fazer pensar, mas serve também para nos divertir, para socializarmos, para estarmos mais perto dos outros.

CULTURA VIBRA surge porque Castelo Branco possui um conjunto de equipamentos que lhe permite estar na vanguarda. É por isso que propomos uma nova ideia de Agenda, para que seja um passo em frente, na nossa relação com os cidadãos e na forma como se relacionam com a cultura. Esta nova etapa é, também, construída a partir da valorização do que é criado na região, com qualidade, dando destaque ao nosso património material e imaterial e procurando atrair os melhores para nos ajudarem a construir um Concelho cada vez mais sedutor.

CULTURA VIBRA – Castelo Branco assume a Visão da afirmação da cidade como um pólo criativo de excelência, tanto no plano da produção e difusão, como no estímulo à criatividade e ao empreendedorismo na área cultural.

A programação deste trimestre marca o arranque de uma nova fase. É um trabalho que, sabemos, não se esgota nunca, mas têm o nosso compromisso de que tudo vamos tentar para fazer sempre melhor e chegar mais perto de si. Desfrute das propostas que lhe apresentamos e deixe-se levar pelas primeiras vibrações.

Joaquim Morão