05 outubro 2009

Ensemble Contrapunctus e Ana Ester Neves em Castelo Branco

Este é um concerto que marca, por um lado, a despedida na comemoração do 15º aniversário do Festival Internacional de Música de Castelo Branco e, por outro, serve como antevisão do Festival em 2010.
Assinala também o início de uma nova fase da abordagem da autarquia à programação cultural, com a criação do CULTURA VIBRA - Castelo Branco. Um dos aspectos fundamentais nesta abordagem é a colaboração com músicos que mantiveram ou mantêm uma relação com a cidade, no plano formativo ou performativo. É em grande medida o que acontece neste concerto. A soprano Ana Ester Neves, uma das mais destacadas intérpretes, lecciona desde há alguns anos na Escola Superior de Artes Aplicadas e leccionou no Conservatório local, o violoncelista Guenrikh Elessine e o pianista Alexei Eremine são dois dos criadores do festival Primavera Musical e o primeiro lecciona actualmente no Conservatório. Também Alexandre Delgado é uma presença regular em Castelo Branco.

Este concerto terá lugar no auditório do Conservatório Regional de Castelo Branco, recentemente recuperado pela autarquia, na segunda-feira, dia 12 de Outubro, pelas 21h30 e os bilhetes custam 5 €. Os portadores de assinatura do Primavera Musical 2009, deverão enviar um e-mail, até sexta-feira, dia 9 de Outubro, para bilheteira.ctavenida@gmail.com fazendo referência ao seu interesse em assistir ao concerto.