28 dezembro 2010

José Tolentino Mendonça em Castelo Branco

Notícia fresquinha: José Tolentino Mendonça estará em Castelo Branco, no próximo dia 11 de Janeiro, para participar numa Conversa de Palco, às 18h., no Cine-Teatro Avenida. A sua presença é motivada pela passagem do filme Dos Homens e dos Deuses, nessa mesma noite. Esta Conversa de Palco é de entrada gratuita e, desde já, convidamos todos a participar nesta oportunidade rara de ver e ouvir o autor de A Noite Abre Meus Olhos.
Crédito da foto: PAT

Agenda # 6

Quem quiser aceder à nossa nova agenda, correspondente aos meses de Janeiro a Março de 2011, poderá usar o link na barra direita do blogue, ou clicar aqui mesmo.
Aproveitamos a ocasião para desejar a todos um excelente 2011.

20 dezembro 2010

Em Janeiro de 2011, no Cine-Teatro Avenida


09 dezembro 2010

Vão-me buscar alecrim, de Josh e Bennie Safdie

Vão-me buscar alecrim, de Josh e Bennie Safdie



Sexta-feira, 10 de Dezembro, às 21h30, no Centro Cultural de Alcains

Lenny (Ronald Bronstein), trinta e poucos anos, cabelo a ficar já grisalho, divorciado, vive sozinho em Nova Iorque e durante duas semanas tem a custódia dos filhos, Sage (Sage Ranaldo), 9, e Frey (Frey Ranaldo), 7. Lenny hesita entre ser pai e ser amigo dos seus filhos, gostaria que as duas semanas durassem seis meses, mas não consegue lidar com a responsabilidade de ter miúdos pequenos e acaba por negligenciá-los. Durante quinze dias, uma viagem ao campo, amigos de visita, uma namorada, cobertores “mágicos”, momentos de alegria e a anarquia total apoderam-se da vida dos três, num navegar entre a infância e a idade adulta.

06 dezembro 2010

A Dança, de Frederick Wiseman


Terça-feira, 7 de Dezembro, às 21h30, no Cine-Teatro Avenida.
A companhia de bailado Le Ballet de l’Opera de Paris é uma das melhores e mais conceituadas do mundo. Em LA DANSE, Frederick Wiseman filma o quotidiano da escola francesa de ballet conhecida pela exigência e rigor dos seus bailarinos.

03 dezembro 2010

Aires Flamencos, sexta-feira, 3 de Dezembro

Às 21h30, no Cine-Teatro Avenida, com bilhetes a 5 euro. Descontos de 20% para menores de 25, maiores de 65, estudantes e portadores do Cartão Bertrand.